Nos últimos meses nos deparamos com uma epidemia mundial, que nos fez mudar totalmente o nosso modo de viver, causando vários problemas não apenas de saúde física, mas mental, provocando depressão e altos níveis de estresse. Tudo isso vem refletindo na nossa pele, o que fez com que várias pessoas procurassem clinicas dermatológicas relatando o surgimento e/ou aumento de acne, oleosidade e dermatites na pele.

Dentro desse período que estamos passando, começamos a utilizar mascaras de proteção que causam o abafamento por causa da respiração e juntamente com a saliva ácida deixam o ambiente favorável a proliferação de bactérias. Além disso o alto nível de estresse aumenta a produção de radicais livres, altera nosso metabolismo e os níveis hormonais, o que contribuem para o aumento da produção sebácea e aceleram o envelhecimento tecidual.

Para minimizar esses impactos é de extrema importância, mantermos a nossa rotina skincare com produtos específicos para o seu tipo de pele, ter uma alimentação balanceada, rica em proteínas, verduras, legumes e frutas e pobre em gorduras, carboidratos e açúcares. Praticar atividades físicas com frequência ajuda a diminuir o estresse.

Caso o problema de pele persista agende uma consulta com um especialista