Limpeza de pele é um tratamento que visa tirar comedões(cravos), pústulas (espinhas), pápulas (miliuns), ajuda no controle da oleosidade e recompõe o manto hidrolipidico (extrema importância para a proteção, hidratação e controle do pH da pele). A limpeza de pele é um procedimento seguro e não invasivo, que pode ser feito em gestantes, lactantes e adolescentes a partir do momento em que surgem cravos e espinhas, por tanto não tem restrições de idade. Geralmente os produtos utilizados no tratamento são para peles sensíveis e oleosas o que diminui o risco de alergias, infecções e dermatites.

É importante para a prevenção de cicatrizes de acne, portanto não adie a sua ida a esteticista, e agende a sua limpeza de pele.

Nos últimos meses nos deparamos com uma epidemia mundial, que nos fez mudar totalmente o nosso modo de viver, causando vários problemas não apenas de saúde física, mas mental, provocando depressão e altos níveis de estresse. Tudo isso vem refletindo na nossa pele, o que fez com que várias pessoas procurassem clinicas dermatológicas relatando o surgimento e/ou aumento de acne, oleosidade e dermatites na pele.

Dentro desse período que estamos passando, começamos a utilizar mascaras de proteção que causam o abafamento por causa da respiração e juntamente com a saliva ácida deixam o ambiente favorável a proliferação de bactérias. Além disso o alto nível de estresse aumenta a produção de radicais livres, altera nosso metabolismo e os níveis hormonais, o que contribuem para o aumento da produção sebácea e aceleram o envelhecimento tecidual.

Para minimizar esses impactos é de extrema importância, mantermos a nossa rotina skincare com produtos específicos para o seu tipo de pele, ter uma alimentação balanceada, rica em proteínas, verduras, legumes e frutas e pobre em gorduras, carboidratos e açúcares. Praticar atividades físicas com frequência ajuda a diminuir o estresse.

Caso o problema de pele persista agende uma consulta com um especialista

Qualquer alimento rico em açúcares e gorduras, causam um aumento exagerado na produção de sebo, o que torna a pele mais oleosa.

Para o tratamento da acne é recomendado fazer limpeza de pele a cada 30 dias, e em alguns casos é sugerido tratamento com laser.

É importante que pessoas com a pele oleosa e ou com acne, se atentem a ter uma alimentação equilibrada e utilizem produtos cosméticos específicos para o seu tipo de pele.

Dicas de cuidados diários para peles com acne/oleosas:

Manhã

– Higienizar a pele com sabonete adstringente

– Loção tônica adstringente

– Sérum controlador de oleosidade

– Protetor solar FPS 75 base gel creme para peles oleosas

 

Noite

– Higienizar a pele com sabonete adstringente

– Loção tônica adstringente

– Sérum controlador de oleosidade

– óleo de melaleuca e própolis apenas nas espinhas

 

Uma vez por semana

– Esfoliação

– Máscara de argila verde

 

Olheiras é um problema muito comum que incomoda homens e mulheres, na maioria das vezes causada por noites mal dormidas e cansaço, porém ela pode ter outras causas como acumulo de gordura, formando bolsas e hiperpigmentação da região etc.

Olheira saliente – Acúmulo de gordura na região orbicular, deixando a bolsa proeminente. Tratamento ideal: aplicação de ácidos lipolíticos ou cirurgia para retirada da bolsa de gordura.

Olheira profunda – No processo do envelhecimento a nossa face começa a perder estruturas (gordura, músculos, osso) provocando uma depressão na região orbicular. Tratamento ideal: Preenchimento com ácido hialurônico

Olheira marrom – Manchas escuras causadas pelo excesso de pigmento marrom produzido na região orbicular. Tratamento ideal: uso de ácidos clareadores.

Olheira roxa – Manchas roxas causadas pelo acúmulo de sangue estagnado (parado) na região orbicular, devido ao cansaço ou noites mal dormidas. Tratamento ideal: massagem com cremes específicos para área dos olhos e uso de alguns despigmentantes.

Olheiras com excesso de pele – A perda do colágeno na região causa flacidez, provocando rugas e excesso de pele na região. Tratamento ideal: ultrassom microfocado, botox , skinbooster e radiofrequência.

A gravidez é um período sublime na vida da mulher, porém devido as alterações hormonais que ocorrem em seu corpo, surgem algumas alterações estéticas no organismo como varizes, acumulo de líquidos nos tecidos provocando edema(inchaço), acne, manchas, estrias e celulite.

Muitas dessas alterações tendem a ir embora após o nascimento do bebê, isso depende algumas vezes dos cuidados que a mulher tem durante o período gestacional.  Por isso recomendamos

Peelings mecânicos (cristal/diamante), hidratação profunda, limpeza de pele e drenagem linfática.

Temos no mercado diferentes opções de hidratantes para a nossa pele, mas afinal qual deles é a melhor opção? A partir dessa dúvida listei os 3 principais tipos de hidratantes

Hidratante creme: Hidratante creme é o tipo mais comum, tende a ter a textura mais cremosa propiciando uma absorção mais lenta, deixando a pele com sensorial mais oleoso. Muito indicado para peles mais maduras e secas.

Hidratante Gel creme: Gel creme é um tipo de hidratante em formato de creme, porém a sua base é gel, isso faz com o que produto seque mais rápido na pele, não deixando aquele aspecto oleoso e brilhante em relação aos hidratantes convencionais. Esse tipo de hidratante é indicado para peles oleosas.

Hidratante sérum: Sérum é um tipo de hidratante em estado líquido, pote em formato conta gotas. Tendem a ser absorvidos mais rapidamente pela pele, deixando o sensorial de toque seco. Possui em sua formulação substancias mais concentradas, o que  permite ter maior poder de hidratação. Podemos encontrar sérum para todos os tipos de pele, mas em especial é indicado para peles mistas e/ou sensíveis, pois não obstruem os poros.

Muitas pessoas acham que os procedimentos estéticos devem começar a serem feitos após os 30 ou 40 anos, quando os sinais do envelhecimento começam a aparecer. Porém a maioria dos procedimentos devem ser feitos antes que esses sinais apareçam, justamente para prevenir o não surgimento dessas linhas de expressão, ou se caso surgirem, que venham menos atenuadas.

Hoje em dia é fundamental o cuidado preventivo para manutenção da jovialidade.

O botox é uma toxina aplicada direto na musculatura hiperdinâmica do terço  superior da face (testa, orbicular dos olhos e glabela) com o intuito de paralisar essa musculatura, ou seja, nos músculos responsáveis pelas nossas expressões (triste, bravo, feliz, assustado e etc.) todas as vezes que os nossos músculos se movimentam para expressar alguma reação formamos as linhas de expressão dinâmicas (que aparecem apenas com o movimento). Com o tempo essas linhas dinâmicas se tornaram linhas de expressão estáticas (permanentes), ou seja, já aparecem sem a necessidade de se expressar, exemplo, os “pés de galinha”.

Portanto, o Botox é um método de tratamento preventivo para evitar a formação das linhas de expressão, o ideal é que se comece a aplicar em média a partir dos 25 anos.

É importante salientar que quando as linhas já estão formadas, a toxina botulínica já não é suficiente é preciso associar outros métodos de tratamentos para que essas rugas sejam suavizadas.