Peeling Químico
Os peelings químicos são compostos por ácidos em várias concentrações que removem camadas da pele com intuito de promover o clareamento, regeneração e a diminuir oleosidade da pele, melhorando o aspecto de rugas, manchas e acne.
Os peelings são classificados como superficiais que agem removendo apenas a camada mais superficial da epiderme as famosas células mortas. Médios agem na camada dérmica e os profundos atuam na derme reticular (camada mais profunda da pele).
Por serem ácidos é natural o paciente sentir um desconforto como ardência e nos próximos dias sentir a pele um pouco mais sensível.
Duração da sessão
Em média 30 minutos
Contraindicações
Pacientes em uso de roacutan, peles finas e sensíveis, alérgicas, inflamações ou infecções no local, diabéticos, grávidas ou lactantes.
Peeling Diamante
O peeling de diamante é considerado um peeling mecânico, indicadas para fotorejuvenescimento, redução das linhas de expressão (rugas finas e médias), tratamento de hiperqueratoses, tratamento de estrias, desordens pigmentares como melasmas, hipercromias e manchas, cicatrizes e poros dilatados e microcomedões. O procedimento é simples e indolor, pois consiste em passar sobre a pele uma caneta com a ponteira diamantada acoplada a um aparelho de vacuoterapia que promove uma esfoliação mais profunda da pele comparado aos cremes esfoliantes. Essa técnica é muito utilizada em conjunto com a limpeza de pele garantindo um melhor resultado.
Duração da sessão
Em média 30 minutos
Contraindicações
Pacientes em uso de isotretinoina (roacutan), peles finas e sensives, alérgicas, inflamações ou infecções no local, lesões de acne e pústulas, lesões herpéticas, rosácea, psoríase, diabetes, eczema, lúpus eritematoso.